jobs.jnj.com/en/jobs/
Skip to content
Heart icon (animated) heart icon (static)
Share

Política de privacidade de carreiras da Johnson & Johnson

Última atualização: [1.º de agosto de 2022]

A Johnson & Johnson valoriza sua privacidade e está comprometida com a gestão, o uso e a proteção de forma responsável das informações pessoais. Esta Política de privacidade de carreiras (“Política”) descreve nossas práticas no que diz respeito às informações que a Johnson & Johnson Services, Inc., localizada nos Estados Unidos da América, ou outras afiliadas da família de empresas Johnson & Johnson (coletivamente referidas nesta Política como “Johnson & Johnson”, “nós” ou “nos/conosco”) coletam sobre você on-line ou off-line, associadas à sua candidatura a vaga de emprego e futuras oportunidades de carreira na Johnson & Johnson. As páginas de sites relacionadas, nas quais você pode acessar esta Política, são coletivamente aqui referidas como “Sites de carreiras”.

INFORMAÇÕES PESSOAIS COLETADAS

Informações fornecidas por você

Coletamos suas informações pessoais associadas à sua candidatura a vaga de emprego, comunicação e futuras oportunidades de carreira na Johnson & Johnson.

As informações coletadas incluem:

  • Informações de contato: nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e outras informações de contato.
  • Materiais de apoio à candidatura: currículo e carta de apresentação.
  • Experiência: trabalho anterior, experiência prática e outras experiências relevantes.
  • Grau de instrução: escolaridade, inclusive nível, tipo, objeto de estudo, diplomas, certificados e instituições.
  • Cargo de interesse: cargos, funções e oportunidades de interesse e, se aplicável, cargo oferecido.
  • Aptidões: conhecimento, habilidades, idiomas e outras competências. 
  • Certificações: licenças, alvarás e certificações profissionais e de outra natureza relacionadas ao trabalho.
  • Dados de referência: informações fornecidas por você relacionadas a referências de caráter e trabalho. 
  • Informações da conta on-line: nome de usuário e senha para acessar os Sites de carreiras, identificadores de aplicativos, endereço de protocolo de internet (Internet Protocol, IP) e identificadores de dispositivos que podem ser coletados automaticamente.
  • Preferências de comunicação: canal de comunicação e idioma de preferência.
  • Informações de evento: restrições alimentares, detalhes de viagem e acomodação, documento de identidade oficial para acessar uma de nossas instalações físicas e outros detalhes específicos para uma entrevista de recrutamento, reunião ou outro evento específico.
  • Autorização de trabalho: status de autorização de trabalho e o respectivo visto ou outras informações de imigração.
  • Informações de verificação de conflitos: informações sobre relações pessoais e participações em conselhos externos para empresas que não pertençam à Johnson & Johnson, indicações, funções e outras informações que possam apresentar um possível conflito de interesses com a Johnson & Johnson, apenas conforme solicitado em relação a candidatos selecionados.
  • Outras informações: qualquer outra informação que você, de outra forma, opte por nos fornecer (p. ex., preferências de emprego, disposição para realocação, salário atual, salário desejado, premiações ou associações profissionais).

Conforme permitido por lei, podemos fazer perguntas sobre sua raça/origem étnica, gênero e deficiência física ou mental (“Informações de diversidade”) para o monitoramento da igualdade de oportunidades de emprego. Também podemos perguntar sobre antecedentes criminais (“Antecedentes criminais”) após a oferta condicional de emprego, conforme permitido por lei. Exceto conforme especificamente solicitado ou legalmente exigido, pedimos que você evite enviar informações na sua candidatura que possam ser consideradas informações sensíveis. Informações sensíveis incluem dados sobre sua raça, religião, etnia, nacionalidade ou origem, idade, identidade de gênero, vida ou práticas sexuais ou orientação sexual, estado civil, informações de saúde ou quadros clínicos (inclusive situação de deficiência), informações genéticas ou biométricas, crenças políticas ou filosóficas, partido político ou filiação sindical, status de veterano, fotografias, informações de verificação de antecedentes, dados judiciais, como antecedentes criminais ou informações a respeito de outros processos judiciais ou administrativos.

Qualquer informação enviada por meio dos Sites de carreiras da Johnson & Johnson ou compartilhada com nosso especialista em Aquisição de talentos tem de ser verdadeira, completa e genuína. O envio intencional de informações imprecisas, incompletas ou falsas pode levar à rejeição da sua candidatura durante o processo de candidatura ou, se identificado após sua contratação pela Johnson & Johnson, ação disciplinar, inclusive demissão. Além disso, é sua responsabilidade assegurar que as informações que você enviar não violem os direitos de terceiros.

Se você nos fornecer informações pessoais de uma referência ou de qualquer outra pessoa como parte da sua candidatura, é sua responsabilidade obter o consentimento dessa pessoa antes de nos fornecer as informações. Ao fornecer informações pessoais de outra pessoa, você confirma que obteve o consentimento para fazê-lo.

Informações de outras fontes

Para fins de relatórios de verificação de antecedentes relacionados à sua candidatura e conforme permitido por lei e/ou mediante o seu consentimento, a Johnson & Johnson obterá informações sobre você a partir de outras fontes.

Essas outras fontes podem incluir:

  • Referências: informações relacionadas a experiências profissionais, grau de instrução, aptidões, caráter e outras informações ou de outras referências identificadas e empregadores anteriores (por escrito ou por telefone).
  • Registros educacionais: históricos escolares, diplomas, graduações ou certificações recebidas e cartas de participação ou verificação de instituições de ensino ou cursos técnicos frequentados.
  • Credenciais: status de credenciamento, licenciamento e exclusão.

MOTIVOS PELOS QUAIS COLETAMOS ESSAS INFORMAÇÕES

Coletamos e processamos informações sobre você por um ou mais dos seguintes motivos:

  • porque você fornece voluntariamente essas informações e consente com o processamento;
  • porque essas informações são necessárias para tomar medidas relacionadas à sua candidatura, mediante sua solicitação antes do seu emprego;
  • porque essas informações são de particular importância para nós e temos um interesse legítimo específico, permitido por lei, para processá-las;
  • para o cumprimento de uma obrigação judicial; ou,
  • conforme necessário para a proteção dos interesses vitais de qualquer pessoa.

Quando a coleta ou o processamento for fundamentado no seu consentimento, você poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, na medida permitida por lei, entrando em contato conosco conforme indicado na seção “Fale conosco”.

O gráfico a seguir contém informações mais detalhadas sobre como usamos suas informações pessoais e os fundamentos jurídicos para o uso.

Finalidade
Descrição de uso
Coleta de informações pessoais específicas
Fundamentação jurídica
Avaliação da candidatura
Avaliar a adequação e adaptação às funções e oportunidades de trabalho em questão.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações de referência; referências; registros educacionais; credenciais; autorização de trabalho; e outras informações.
Gerenciar nossa possível relação contratual com você.
Processamento e recrutamento de candidaturas
Facilitar o acesso a Sites de carreiras, envio, transmissão e processamento eficaz de candidaturas, entrevistas e recrutamento, inclusive viagens e refeições relacionadas.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; cargo de interesse; informações de referência; credenciais; informações da conta on-line; preferências de comunicação; e informações de eventos. 

Gerenciar nossa possível relação contratual com você.

Com base em nossos interesses legítimos, como facilitar reuniões presenciais para entrevistas.

Comunicação e atualizações

Responder às suas perguntas e comunicar-se com você a respeito da sua candidatura. 

Enviar informações sobre os Sites de carreiras e alterações dos nossos termos e políticas. 

Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; cargo de interesse; informações da conta on-line; preferências de comunicação; e outras informações (como informações específicas para sua solicitação).
Gerenciar nossa possível relação contratual com você.
Referências
Entrar em contato com as referências para obter informações adicionais a respeito da adequação do candidato.
Informações de referência; e referências.
Gerenciar nossa possível relação contratual com você.
Verificações de candidatura e antecedentes criminais
Se oferecermos ou pretendermos oferecer um cargo a você e conforme exigido pelo cargo, realizar verificações, inclusive antecedentes criminais, como entrar em contato com as referências, para confirmar a veracidade dos detalhes da candidatura, como grau de instrução, experiência, autorização de trabalho e qualificações e, em alguns países, para obter histórico criminal.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; certificações; cargo de interesse; informações de referência; referências; credenciais; registros educacionais; autorização de trabalho; outras informações; e antecedentes criminais.

Gerenciar nossa possível relação contratual com você.

Cumprir nossas obrigações judiciais, quando aplicável.

Com base em nossos interesses legítimos, como assegurar a precisão da sua candidatura e promover um ambiente de trabalho seguro.

Com base no seu consentimento.

Integração
Caso você seja contratado, incorporar informações pessoais nos nossos sistemas de TI e recursos humanos e usá-las para gerenciar o processo de nova contratação. Essas informações podem se tornar parte do seu arquivo de funcionário e ser usadas para outros fins relacionados ao emprego.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações educacionais; autorização de trabalho; credenciais; informações da conta on-line; e preferências de comunicação.
Gerenciar nossa relação contratual com você.
Diversidade e inclusão
Monitorar e promover a igualdade de oportunidades nos processos de recrutamento, inclusive para cumprir as leis e regulamentos vigentes.
Informações sobre diversidade; informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; e certificações.

Cumprir nossas obrigações judiciais, conforme aplicável.

Com base no seu consentimento.

Conformidade
Cumprir as exigências legais, regulatórias ou contratuais, inclusive a realização de auditorias, para verificar se nossos processos internos funcionam conforme pretendido, identificando possíveis conflitos de interesses e gerenciando e mitigando ainda mais os riscos subsequentes.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações de referência; referências; credenciais; informações educacionais; autorização de trabalho; participações em conselhos externos de empresas que não fazem parte da J&J; relações pessoais próximas que possam apresentar riscos de conflito de interesses, como relações pessoais próximas com profissionais da saúde, funcionários públicos, intermediários terceirizados, concorrentes, fornecedores etc.; compromissos, funções e outras informações que possam apresentar riscos de conflito de interesses; e outras informações.

Cumprir nossas obrigações legais.

Com base em nossos interesses legítimos, como assegurar a conformidade com as políticas internas. 

Melhoria dos processos de recrutamento
Identificar oportunidades e implementar mudanças para tornar nossos processos de recrutamento mais eficazes, eficientes e engajadores, inclusive por meio de análises e relatórios agregados. 
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações de referência; autorização de trabalho; informações da conta on-line; preferências de comunicação; informações de eventos; e outras informações.
Com base em nossos interesses legítimos, como facilitar a navegação pelas publicações de vagas e outros materiais em nossos Sites de carreiras.
Oportunidades futuras
Criar um perfil sobre você com base nas suas capacidades e qualificações, o qual pode ser usado para identificar outras oportunidades profissionais que possam ser do seu interesse.
Informações de contato; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações de referência; autorização de trabalho; informações da conta on-line; preferências de comunicação; informações de eventos; e outras informações.
Com o seu consentimento. 
Operações comerciais gerais
Realizar atividades comerciais internas legítimas, como treinamento interno, monitoramento e prevenção de fraudes e detecção e prevenção de ataques cibernéticos.
Informações de contato; materiais de apoio à candidatura; experiência; grau de instrução; cargo de interesse; aptidões; certificações; informações de referência; autorização de trabalho; informações da conta on-line; preferências de comunicação; informações de eventos; credenciais; e outras informações.
Com base em nossos interesses legítimos, como treinar nosso pessoal de recrutamento sobre como avaliar candidaturas.

Com o seu consentimento, as informações sobre você serão incluídas no(s) nosso(s) sistema(s) de carreiras ou banco(s) de dados, as quais podem ser arquivadas, conforme especificado abaixo, e usadas para considerar você para oportunidades na Johnson & Johnson e suas afiliadas, diferentes das vagas às quais você se candidatou. Podemos entrar em contato com você por e-mail ou telefone sobre outras oportunidades que possam estar alinhadas com nossas necessidades e seus interesses. Também podemos enviar comunicações gerais de aquisição de talentos que possam ser do seu interesse.

Se você for contratado, as informações pessoais coletadas em conexão com a sua candidatura podem ser incorporadas ao nosso sistema de recursos humanos e usadas para gerenciar o processo de nova contratação. Essas informações podem se tornar parte do seu arquivo de funcionário e ser usadas para outros fins relacionados ao emprego.

O fornecimento de informações pessoais para nós, por meio dos Sites de carreiras ou para nossos especialistas em Aquisição de talentos, é voluntário, porém necessário para o processo de recrutamento. De acordo com a lei vigente, se você não fornecer informações suficientes, a empresa Johnson & Johnson que estiver considerando você para o processo de contratação pode não ser capaz de considerar sua candidatura a vaga de emprego ou, se você for contratado, sua promoção, transferência ou realocação subsequente.

DIVULGAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES

A Johnson & Johnson compartilha informações pessoais de candidatos com suas afiliadas envolvidas na avaliação de candidatos para cargos disponíveis. A Johnson & Johnson permanecerá responsável pelas informações pessoais transferidas e usadas por cada empresa. A lista e a localização das nossas afiliadas estão disponíveis aqui: https://johnsonandjohnson.gcs-web.com/financial-information/sec-filings

O acesso a essas informações pessoais será limitado aos funcionários que precisam saber das informações para os fins descritos nesta Política, inclusive funcionários dos departamentos de recrutamento, recursos humanos e tecnologia da informação, do departamento responsável pelo cargo para o qual você está se candidatando ou que possa ser do seu interesse ou aos funcionários de outra forma envolvidos no processo de recrutamento. A Johnson & Johnson também compartilha informações pessoais com prestadores de serviços terceirizados aprovados para facilitar os serviços fornecidos a nós, inclusive hospedagem e operação dos Sites de carreiras, assistência de recrutamento e processamento de verificação de antecedentes criminais.

A divulgação de suas informações pessoais para nós pode incluir a transferência de suas informações pessoais para outros países, inclusive os Estados Unidos ou qualquer outro país no qual nós ou nossos prestadores de serviços operam. Para transferências para outros países, implementamos as devidas medidas para a proteção das suas informações.

OUTROS USOS E DIVULGAÇÕES DE INFORMAÇÕES

Também usamos e divulgamos suas informações pessoais conforme necessário ou apropriado, especialmente diante da obrigação legal ou interesse legítimo em fazê-lo:

  • cumprir a lei.
    • Isso pode incluir leis fora do seu país de residência;
  • responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais.
    • Isso pode incluir autoridades fora do seu país de residência;
  • cooperar com as autoridades.
    • Por exemplo, quando recebemos pedidos e ordens de cumprimento da lei;
  • por outros motivos legais.
    • Fazer cumprir nossos termos e condições;
    • responder a intimações ou outras ordens judiciais de tribunais competentes; e,
    • proteger direitos, privacidade, segurança ou bens pertencentes a nós e/ou nossas afiliadas, você ou outros.
  • em conexão com uma venda ou operação comercial.
    • Temos o interesse legítimo em divulgar ou transferir suas informações pessoais a terceiros no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra disposição de toda ou qualquer parte de nossos negócios, ativos ou ações (inclusive em conexão com qualquer processo de falência ou afins).

RETENÇÃO DE DADOS

A Empresa reterá as informações pessoais pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Política. Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção podem incluir um ou mais dos seguintes critérios: (a) contanto que tenhamos uma relação contínua com você; (b) conforme exigido por uma obrigação judicial à qual estamos sujeitos; e, (c) conforme recomendado com base na nossa posição legal (como em relação a prescrições, litígios, auditorias ou investigações regulatórias). Também seguimos nosso Cronograma de retenção empresarial da Johnson & Johnson, o qual prevê a conformidade com as leis e regulamentos de todo o mundo, ao mesmo tempo em que atende às exigências locais e específicas do país.

Podemos remover informações pessoais de contas inativas do nosso banco de dados, sujeito às obrigações legais ou regulatórias vigentes. Além disso, a Johnson & Johnson pode excluir informações pessoais sobre você (inclusive seu currículo) do nosso banco de dados a qualquer momento e sem informar o motivo. Portanto, guarde sua própria cópia das informações pessoais fornecidas a nós.

COLETA PASSIVA DE INFORMAÇÕES: COOKIES E TECNOLOGIA SEMELHANTE

Nós e nossos prestadores de serviços poderemos coletar determinadas informações automaticamente, conforme você navegar pelos Sites de carreiras. Em qualquer Site de carreiras, no rodapé, você pode acessar o Aviso de cookies ou a Política de cookies detalhando o uso de tecnologias de cookies (e afins). O Aviso ou a Política de cookies inclui informações sobre como você pode consentir com essas tecnologias, se aplicável.

Nós e nossos prestadores de serviços também poderemos imediatamente coletar e usar informações das seguintes maneiras:

  • Por meio do seu navegador: certas informações são coletadas pela maioria dos navegadores, como seu endereço de controle de acesso à mídia (Media Access Control, MAC), tipo de computador (Windows ou Mac), resolução da tela, nome e versão do sistema operacional e tipo e versão do navegador da internet. Poderemos coletar informações semelhantes, como o tipo e identificador do seu dispositivo, se você acessar o site por meio de um aparelho móvel. Usamos essas informações para assegurar que o site funcione adequadamente.
  • Endereço de IP: o seu endereço de IP é um número automaticamente designado ao seu computador pelo provedor de internet. O endereço de IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de registro do nosso servidor sempre que um usuário acessa o Site de carreiras, juntamente com o tempo da visita e as páginas visitadas. A coleta de endereços de IP é uma prática padrão feita automaticamente por muitos serviços on-line. Usamos endereços de IP para calcular os níveis de uso do site, diagnosticar problemas no servidor, administrar o site, dentre outros. Também poderemos calcular sua localização aproximada com base no seu endereço de IP.
  • Informações do aparelho: poderemos coletar informações sobre o seu aparelho móvel, como um identificador exclusivo de aparelho, para entender como você usa o serviço.

OPÇÕES E ACESSO

Se você se cadastrar nos Sites de carreiras, poderá acessar, revisar e alterar suas informações pessoais armazenadas neles, fazendo log-in nos Sites de carreiras e atualizando as informações da sua conta, conforme apropriado. O perfil atualizado será usado como padrão na próxima vez que você se candidatar a um cargo usando sua conta on-line. Para alterar as informações pessoais já enviadas para consideração a um cargo específico, atualize seu perfil e reenvie sua candidatura para esse cargo. Recomendamos que você atualize imediatamente suas informações pessoais se elas mudarem ou estiverem incorretas.

Conforme permitido por lei, você pode solicitar a revisão, acesso, correção, atualização, restrição, ocultação ou exclusão das suas informações pessoais; solicitar que deixemos de usar suas informações pessoais; ou solicitar uma cópia ou portabilidade das suas informações pessoais. Você pode fazer a solicitação entrando em contato conosco conforme indicado abaixo na seção “Fale conosco”. Responderemos à sua solicitação de acordo com a lei aplicável e, se alguma circunstância causar atraso na nossa resposta, você será imediatamente notificado. Se você fizer essa solicitação, especifique claramente quais informações pessoais você gostaria de acessar ou alterar, se gostaria que as informações pessoais fornecidas fossem ocultadas do nosso banco de dados ou, de outra forma, indique quais limitações gostaria de colocar sobre o uso das suas informações pessoais.

Para sua proteção, somente implementamos solicitações relacionadas às informações associadas ao endereço de e-mail que você usa para nos enviar sua solicitação, e também podemos precisar verificar sua identidade antes de processar sua solicitação. Observe que certas informações pessoais podem ser isentas dessas solicitações de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis ou outras leis e regulamentos.

SEGURANÇA

A Johnson & Johnson tomará as devidas medidas administrativas, físicas e técnicas para proteger as informações pessoais de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis de privacidade e segurança de dados. Quando a Johnson & Johnson contrata um prestador de serviços terceirizado para armazenar ou processar as informações pessoais, esse prestador de serviços será avaliado por sua capacidade de atender às medidas de segurança padrão do setor, no intuito de assegurar a confidencialidade e a integridade das informações pessoais.

Infelizmente, nenhuma transmissão ou sistema de armazenamento pode ser garantida como 100% segura. Caso você tenha motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura, notifique-nos imediatamente de acordo com a seção “Fale conosco” abaixo.

A Johnson & Johnson renuncia, na medida do permitido pelas leis locais, a qualquer responsabilidade para si mesma e suas afiliadas e contratados, por qualquer informação pessoal coletada em conexão com sua candidatura, que seja perdida, usada indevidamente, acessada ilegalmente, divulgada, alterada ou destruída ou não entregue em tempo hábil nos nossos Sites de carreiras.

LINKS PARA SITES DE TERCEIROS

Os Sites de carreiras podem conter links para outros sites. Esta Política não aborda e não somos responsáveis pela privacidade, informações ou outras práticas de terceiros, inclusive terceiros que operem qualquer site ou serviço ao qual os Sites de carreiras estejam vinculados. A inclusão de um link nos Sites de carreiras não implica o endosso do site ou serviço vinculado pela Johnson & Johnson ou nossas afiliadas. Recomendamos que os candidatos leiam as políticas de privacidade ou os termos de uso desses sites ao acessá-los.

A Johnson & Johnson é uma empregadora que oferece oportunidades iguais, o que significa que oferecemos tratamento igual para todos os candidatos. A Johnson & Johnson não discrimina, seja direta ou indiretamente, por motivos protegidos: raça, cor, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, origem étnica, religião, crenças, idade, deficiência, estado civil, status de veterano ou informações genéticas em qualquer área de recrutamento.

PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO

Para determinadas funções, usamos ferramentas automáticas para nos ajudar no processamento e na avaliação de candidaturas a emprego. Essas ferramentas usam algoritmos complexos e tecnologia de aprendizado de máquina para auxiliar nas operações a seguir.

Essas ferramentas comparam as informações coletadas referentes à sua candidatura com os requisitos e qualificações específicos do(s) cargo(s) pretendido para sinalizar qualificações ausentes e atribuir uma classificação à sua candidatura. Essas classificações são então usadas para priorizar a análise das candidaturas, e podem ser visualizadas pela equipe de recrutamento como um dos vários fatores a se considerar na tomada de decisão sobre se um candidato deve avançar no processo de recrutamento.

  • Requisitos mínimos: usamos ferramentas automáticas para determinar se, com base nas informações fornecidas, você atende aos requisitos mínimos para o cargo. Por exemplo, se o trabalho exigir três anos de experiência como desenvolvedor de software, essas ferramentas analisarão as seleções feitas por você nos formulários enviados por meio dos Sites de carreiras e/ou as palavras e padrões de texto coletados em conexão com sua candidatura, para determinar se esse tipo de experiência está presente ou não. Em alguns casos, essas ferramentas automáticas podem levar à rejeição da sua candidatura sem qualquer análise adicional pela equipe de recrutamento.
  • Classificação de correspondência de cargo: usamos ferramentas automáticas para atribuir um valor percentual à sua candidatura que avalia o nível de correspondência entre sua candidatura e os requisitos do cargo pretendido. Nossas ferramentas podem depender de vários fatores na atribuição dessas porcentagens, podendo variar conforme o trabalho. Por exemplo, para certos cargos, a experiência prática específica pode ser mais relevante do que as certificações; para outros, pode ser o contrário. Com base na análise, nossas ferramentas automáticas podem oferecer a um funcionário de recrutamento da Johnson & Johnson uma visão geral dos candidatos potencialmente qualificados para o cargo em questão. O funcionário da Johnson & Johnson avaliará essas recomendações e, com base nos nossos processos padrão, levará o candidato adiante no processo de recrutamento.

LEI REGENTE À CANDIDATURA A VAGA DE EMPREGO

Os Sites de carreiras permitem que você se candidate a vagas em todo o mundo, como um benefício da função de recrutamento global centralizado da Johnson & Johnson. Os Sites de carreiras são operados nos Estados Unidos. Consequentemente, qualquer informação pessoal que você enviar aos Sites de carreiras ou aos nossos especialistas em Aquisição de talentos será processada e armazenada nos Estados Unidos, bem como estará sujeita às leis dos EUA. Se compartilharmos suas informações pessoais com uma afiliada localizada em outro país, na qualidade de possível empregador, a afiliada tratará suas informações pessoais de acordo com esta Política. As decisões de contratação ou outras decisões relacionadas ao emprego serão tomadas pela afiliada contratante, conforme as leis do país em que o cargo será desempenhado.

MENORES DE IDADE

Os Sites de carreiras não são destinados a menores de idade em nenhuma jurisdição. Saiba que você terá de provar que é maior de idade no seu país para continuar no processo de seleção de profissionais.

PESSOAL ATUAL DA JOHNSON & JOHNSON

Se você trabalha atualmente para a Johnson & Johnson ou uma de nossas afiliadas, você pode qualificar-se para a candidatura a um cargo diferente dentro da Johnson & Johnson, usando os Sites de carreiras. Se você aceitar esse cargo, seus programas de benefícios e políticas de Recursos Humanos podem mudar. Consulte o gerente de RH para o novo cargo sobre elegibilidade para a candidatura, programas de benefícios e políticas de RH aplicáveis a esse cargo.

Os Sites de carreiras não podem ser distribuídos ou usados por nenhuma pessoa física ou jurídica em qualquer jurisdição ou país em que a distribuição ou uso seria contrário à lei ou regulamentação local.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA

Reservamo-nos o direito de alterar esta Política a qualquer momento, para abordar desenvolvimentos futuros da Johnson & Johnson, do Site de carreiras ou mudanças nas tendências do setor ou legais. O texto “Última atualização”, na parte superior desta Política, indica a última vez em que esta Política foi revisada. Qualquer alteração entrará em vigor quando publicarmos a Política revisada nos Sites de carreiras.

FALE CONOSCO

Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato conosco em http://www.careers.jnj.com/contactus-faq

Como as comunicações por e-mail nem sempre são seguras, não inclua informações sigilosas em seus e-mails para nós.

DISPOSIÇÕES ADICIONAIS PARA JURISDIÇÕES ESPECÍFICAS

Disposições adicionais para a África

Quênia

Considera-se que “Informações sensíveis” incluem Informações pessoais que revelam sua raça, saúde, status, origem social étnica, consciência, crença, dados genéticos, dados biométricos, informações sobre bens, estado civil, dados familiares, inclusive nomes de seus filhos, pais, cônjuge ou cônjuges, sexo ou sua orientação sexual.

Nigéria

Caso tenha dúvidas, comentários ou reclamações sobre nossa coleta, uso ou divulgação de informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis nigerianas vigentes, entre em contato com nosso diretor de proteção de dados em: PrivacyRelatedRequestsNG@its.jnj.com. Você pode apresentar uma reclamação junto à Agência Nacional de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação sobre a coleta ou processamento das informações pessoais.

África do Sul

Caso tenha dúvidas, comentários ou reclamações sobre nossa coleta, uso ou divulgação de informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis sul-africanas vigentes, entre em contato com o nosso diretor de informações em emeaprivacy@its.jnj.com. Você pode apresentar uma reclamação junto ao Regulador de Informações da África do Sul, que pode ser contatado em inforeg@justice.gov.za.

Disposições adicionais para as Américas

Brasil

Caso tenha dúvidas, comentários ou reclamações sobre a nossa coleta, uso ou divulgação de informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis brasileiras vigentes, entre em contato com o nosso diretor de proteção de dados em Privacidade_Brasil@its.jnj.com. Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Mais informações estarão disponíveis em www.gov.br/anpd/pt-br.

Canadá

Também podemos coletar e processar informações pessoais sem o seu consentimento, conforme permitido por lei.

Além dos tipos de informações pessoais estabelecidos acima, também podemos coletar um número semelhante a um número de seguro social.

Colômbia 

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis colombianas vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política.

Costa Rica 

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis costarriquenhas vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política. Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Agencia de Protección de Datos de los Habitantes -Prodhab-). Mais informações estarão disponíveis em www.prodhab.go.cr.

México 

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis mexicanas vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política. Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Instituto Nacional para la Transparencia, Acceso a la Información y Protección de Datos). Mais informações estarão disponíveis em home.inai.org.mx.

Panamá 

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis panamenhas vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política. Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Autoridad Nacional de Transparencia y Acceso a la Información – ANTAI). Mais informações estarão disponíveis em www.antai.gob.pa.

Peru

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis peruanas vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política. Você pode apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Autoridad de Protección de Datos Personales). Mais informações estarão disponíveis em www.gob.pe/anpd.

Uruguai

Se deseja solicitar a correção, atualização ou exclusão das suas informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis uruguaias vigentes, você pode apresentar uma reclamação junto à Johnson & Johnson por meio dos canais indicados na seção “Fale Conosco” desta Política. Você pode apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Unidad Reguladora y de Control de Datos Personales). Mais informações estarão disponíveis em www.gub.uy/unidad-reguladora-control-datos-personales/.

Disposições adicionais para Ásia-Pacífico

Austrália

Se tiver dúvidas, comentários ou reclamações sobre a coleta, uso ou divulgação de informações pessoais pela Johnson & Johnson, ou se você acredita que a Johnson & Johnson não está em conformidade com esta Política ou com as leis australianas vigentes, você pode entrar em contato com o diretor de privacidade da Johnson & Johnson em RA-JNJAU-PrivacyOffi@ITS.JNJ.com.

China 

Além das informações acima, coletamos e processamos informações pessoais sobre você de acordo com os fundamentos legais das leis chinesas.

Informações sensíveis são informações pessoais que, se violadas ou usadas ilegalmente, podem levar à violação da sua dignidade pessoal ou prejudicar a segurança física ou material, inclusive informações que revelam aspectos como biometria, crença religiosa, identidade específica, saúde, contas financeiras e paradeiro.

Inicialmente, as informações pessoais geradas ou coletadas no território da China Continental serão processadas e armazenadas na China Continental. Para cumprir os propósitos descritos no gráfico acima, suas informações pessoais podem ser divulgadas aos membros da família de empresas Johnson & Johnson (para obter a lista mais recente das nossas afiliadas, acesse https://johnsonandjohnson.gcs-web.com/financial-information/sec-filings) e terceiros autorizados localizados em países ou regiões fora da China Continental, inclusive, entre outros, os Estados Unidos, países do Espaço Econômico Europeu (EEE), Cingapura, Austrália e Nova Zelândia. Cumpriremos rigorosamente as leis e os regulamentos vigentes, bem como as políticas de segurança de informações da Johnson & Johnson, para assegurar a segurança de suas informações pessoais durante a transferência, bem como exigiremos que os destinatários dos dados forneçam proteção adequada às suas informações pessoais por meio de cláusulas contratuais ou outros meios. Solicitações para o exercício de acesso e outros direitos em relação às informações pessoais divulgadas a destinatários no exterior podem ser direcionadas a nós de acordo com a seção “Fale Conosco” acima.

Se processarmos informações pessoais com base no seu consentimento, você poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, entrando em contato conosco por meio das informações fornecidas na seção “Fale Conosco”.

Caso tenha dúvidas, comentários ou reclamações sobre nossa coleta, uso ou divulgação de informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis vigentes, entre em contato com o nosso diretor de proteção de informações pessoais em chinaprivacy@its.jnj.com. Como alternativa, você pode apresentar uma reclamação entrando em contato conosco por meio das informações na seção “Fale conosco”.

Na medida em que seja inconsistente com as disposições desta Política, inclusive, entre outros, a definições (p. ex., informações sensíveis), a Lei de segurança cibernética da China, Lei de proteção de informações pessoais, suas medidas de implementação e outras leis e regulamentos chineses em relação à segurança cibernética e proteção de dados prevalecerão.

As transferências internacionais das suas informações pessoais para fora da China Continental serão feitas de acordo com a lei vigente.

Índia

Você pode apresentar uma reclamação junto ao nosso diretor de reclamações em JJ_INDIA_PRIVACY@its.jnj.com.

Japão 

Somente usaremos “Número do indivíduo” conforme definido no artigo 2, parágrafo 7º da Lei sobre o Uso de números para identificação de pessoa específica no procedimento administrativo (Lei nº 27, de maio de 2013) de acordo com a lei vigente.

Coreia do Sul

Ao destruirmos informações pessoais, faremos isso de maneira que as torne ilegíveis ou não reconstruíveis.

Você pode entrar em contato com o diretor de privacidade da Johnson & Johnson em RA-JACKR-PrivacyComp@ITS.JNJ.com.

Tailândia

Caso tenha dúvidas, comentários ou reclamações sobre a nossa coleta, uso ou divulgação de informações pessoais, ou se acreditar que não estamos em conformidade com esta Política ou com as leis vigentes, entre em contato com nosso diretor de proteção de dados em ThailandPrivacy@its.jnj.com. Ou, você pode apresentar uma reclamação junto ao Comitê de Dados Pessoais da Tailândia.

Disposições adicionais para a Europa 

Espaço Econômico Europeu (EEE)

Poderemos transferir suas Informações pessoais para países localizados fora do EEE. Alguns desses países são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecendo um nível adequado de proteção de acordo com os padrões do EEE (a lista completa desses países está disponível em http://europa.eu). Com relação às transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, implementamos proteções adequadas, como as Cláusulas contratuais padronizadas da UE, para proteger suas informações pessoais. Você pode obter uma cópia dessas medidas entrando em contato com nosso diretor de proteção de dados em emeaprivacy@its.jnj.com. Você também poderá entrar em contato com o nosso diretor de proteção de dados caso tenha alguma dúvida a respeito da interpretação ou funcionamento deste aviso. Você pode apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora do seu país. Você pode encontrar a lista de autoridades supervisoras em http://ec.europa.eu/justice/data-protection/article-29/structure/data-protection-authorities/index_en.htm ou usando a função de pesquisa do site da Comissão Europeia.

A afiliada local da Johnson & Johnson que seja a contratante para o cargo ao qual você esteja se candidatando é a controladora de dados das suas informações pessoais. A Johnson & Johnson Services, Inc. é também uma controladora de dados quando as informações pessoais são compartilhadas entre as pessoas jurídicas da J&J.

Para pessoas físicas localizadas na União Europeia, a afiliada contratante da Johnson & Johnson é o representante indicado da União Europeia da Johnson & Johnson Services, Inc. Para anúncios de emprego que não identifiquem a empresa contratante (como em anúncios que permitam a consideração de candidatos em locais diferentes), a JNJ Global Business Services s.r.o., com escritórios localizados na Walterovo namesti 329/1, Jinonice, 158 00 Praga, República Tcheca, é a representante da União Europeia da Johnson & Johnson Services, Inc., e pode ser contatada pelo e-mail emeaprivacy@its.jnj.com.

Suíça

Nós podemos transferir suas informações pessoais para países localizados fora da Suíça em todo o mundo. No que diz respeito às transferências da Suíça para países que não oferecem um nível adequado de proteção de dados, implementamos as Cláusulas contratuais padrão da UE revisadas para proteger suas informações pessoais.

Turquia

Solicitaremos seu consentimento explícito para coletar, transferir e processar informações pessoais se nenhum dos motivos estabelecidos no gráfico acima se aplicar ou se for necessário transferir informações pessoais para o exterior.

Suas informações pessoais serão excluídas ou anonimizadas no final do período de retenção em questão. Você pode apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora na Turquia de acordo com a Lei de Proteção de Dados da Turquia e a legislação turca vigente.

Reino Unido

Poderemos transferir suas Informações pessoais para países localizados fora do Reino Unido. Alguns desses países são reconhecidos pelo Reino Unido por fornecerem um nível adequado de proteção de acordo com os padrões do Reino Unido. O Reino Unido continuará a permitir a transferência de informações pessoais para o EEE e para qualquer país coberto por uma decisão de adequação da Comissão Europeia a partir de 31 de dezembro de 2020 (a lista completa desses países está disponível em http://europa.eu). Com relação às transferências do Reino Unido para países não considerados adequados, implementamos proteções adequadas, como Cláusulas contratuais padrão da UE, para proteger suas informações pessoais. Você pode obter uma cópia dessas medidas entrando em contato com nosso diretor de proteção de dados em emeaprivacy@its.jnj.com. Você também poderá entrar em contato com o nosso diretor de proteção de dados caso tenha alguma dúvida a respeito da interpretação ou funcionamento deste aviso. Você pode apresentar uma reclamação junto ao Gabinete do Comissário de Informação (Information Commissioner’s Office, ICO) no Reino Unido. Mais informações sobre o ICO estão disponíveis em https://ico.org.uk.

Back to top